sexta-feira, novembro 24, 2017

De boísmo

de boismo

Essa é a época do ano que por mais incrível que possa parecer as pessoas ficam mais intransigentes, mais estranhas e irritadiças. Não sei como e nem porque isso acontece, mas o fato é que no final do ano, os humores se alteram.

Pode ser que o fato tenha alguma relação com as reuniões de final de ano, com as trocas de presentes no famoso amigo oculto e até com o natal e o ano novo em família onde muitos vão para casa de parentes ou os recebem em suas casas.

O que me pergunto é o porquê as pessoas não praticam o “de boísmo”? Porque as pessoas não conseguem lembrar que tudo isso acontece só uma vez no ano? Porque elas se incomodam tanto com algo tão simples e banal?

Já temos tantos contratempos durante o ano, tantos percalços, tantas coisas a resolver, que a última coisa em que deveríamos pensar na hora em que podemos celebrar com os amigos, os familiares e parentes, era em picuinhas ou disputas para ver quem pode mais.

Os eventos que acontecem nessa época do ano, que antecedem o natal e o ano novo, e até mesmo o natal e o ano novo, devem servir para que façamos o exercício de esquecer as bobagens, as frescuras e tão somente celebrar. Celebrar a vida, as amizades, o ano que passou, sem se importar com detalhes tão sem insignificantes para o todo.

Imagem do post: Tumblr / All beautiful women

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates