quinta-feira, dezembro 01, 2016

Posições contrárias

posicoes contrarias

Já fui de esquerda, já fui de direita, já fui da coluna do meio e agora estou em cima do muro. Tenho esse direito, eu penso que tenho. Tenho sim. Tenho até mais do que muitos outros que apenas dizem isso ou aquilo, fazem meia dúzia de movimentos e se acham aptos a me dizer o que devo ou o que não devo. Eu deveria era meter a mão na cara de uns e sentar a bolacha em outros, mas eu não sou de briga. Também já tive dor de barriga e posso dizer com todas as letras que ela dá em todos.

Desatinos a parte não é porque não fui santo no passado que não posso pedir santidade. Não é porque comi todo o bolo de chocolate que não posso pedir para que me guardem um pedaço. O que fiz está feito. O fato de ter sido de esquerda me permite falar com propriedade sobre o que acho que está errado na esquerda, assim como o fato de ter sido de direita me permite falar com propriedade sobre o que acho que está errado na direita. Nem preciso dizer que também posso falar sobre o que acho que está errado na coluna do meio.

Não posso dar pedrada em ninguém e nem vou, porque esse não é o meu modo de fazer as coisas. Eu foco na busca de soluções através de sugestões e se preciso coloco a mão na massa, desço do muro, arregaço as mangas. Acho que ter vivido a experiência mais ajuda do que atrapalha e por isso mesmo é que dou valor a quem esteve na guerra, na linha frente, levando tiro de todos os lados.

Tenho muitas ideias e elas são boas, ótimas. Quando fui de esquerda coloquei algumas em prática, quando fui de direita coloquei outras. Na coluna do meio várias foram utilizadas e agora que estou em cima do muro já vi muita gente executando minhas ideias. Quem executa não faz a menor diferença porque o importante é que elas servem a algum proposito.

Acontece que o mundo não muda só com boas ideias, bons pensamentos, boas intenções. O mundo muda com ações e fatos concretos. Enquanto a árvore não foi ao solo temos que colocar uma proteção que impeça a queda e não ficar alardeando aos quatro ventos que ela vai cair, porque se ninguém fizer nada ela realmente vai cair. E é disso que estou falando, o lenhador, o cara que já derrubou mais mil e quinhentas árvores também pode ajudar e impedir a queda, basta que ele queira e que não achem que ele agora só quer aparecer.

Imagem do post: Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates