domingo, dezembro 25, 2016

Natal do eu posso

natal do eu posso

Nestas festas que tal realizar o eu posso?

Eu posso comer Chester.

Eu posso comprar aquele vestido branco que vi no shopping.

Eu posso dar um presente bacana aos meus familiares.

Eu só farei o que eu posso e não o que acho que devo fazer apenas porque é natal e todo mundo repete as mesmas coisas. Todo mundo gasta dinheiro com roupa nova, todo mundo faz uma mesa farta cheia de itens que não serão consumidos e nem são típicos do nosso país, todo mundo enfeita a casa mesmo sabendo que será por menos de um mês. Todo mundo cumpre um ritual e só o faz porque isso é uma “tradição”.

Não sou contra a árvore, o pisca pisca, os enfeites, o papai Noel e nem contra as castanhas portuguesas, mas não acho válido fazer tudo isso, seguir uma tradição e depois não ter como arcar com todos esses gastos. Sou da turma do simples, do bom, do bonito e do barato. Não monto árvore, não enfeito a casa e nem faço uma mesa cheia de coisas.

Quem faz e pode fazer, tem condições de bancar a festa, deve continuar fazendo, se assim quiser. Quem não pode e faz deve repensar essa suposta “tradição” tentando se adequar a sua realidade e ser feliz do mesmo jeito, só que sem se endividar no final.

Imagem do post: Tumblr / Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates