sábado, abril 09, 2016

Coisas que odeio: Dia 9 de Abril

coisas que odeio dia nove

Em algum momento eu ia ter que tomar essa decisão, ia ter que me decidir de forma definitiva sobre algo que me incomoda desde sempre, o dia 9 de abril. O dia fatídico em que vim ao mundo e que por razões que desconheço as pessoas insistem em querer que eu faça aquilo que elas consideram como sendo o mais sensato a se fazer. Odeio o dia 9 de Abril!

Talvez o que mais me chateie nesse dia é ter que me explicar para uma meia dúzia sobre o porquê não gosto de comemorações, festas e afins. É altamente irritante perder tempo ouvindo considerações de que sou estranho, louco ou fora dos supostos padrões que a manada segue. Odeio não ter direito a um dia como todos os outros. Odeio não poder acordar, escovar os dentes, tomar café e só. Odeio seguir as tais convenções. Odeio ser “obrigado” a celebrar.

Não recuso as felicitações, os beijos, os abraços, os parabéns, mas não me peçam, em hipótese alguma, por favor, para que eu apague as velas de um bolo e em especial, que faça isso sorrindo. Todos deveriam ter o direito a viajar para as montanhas pelo menos um dia no ano e eu adoraria estar lá no dia 9 de Abril.

Adoro celebrar o nascimento de meus familiares, amigos e pessoas que gosto, mesmo que não entenda o prazer por trás do ato. Vou a todas as festas que sou convidado, canto parabéns e ajudo na organização, e tudo isso por respeito ao que as pessoas gostam de fazer no dia em que fazem aniversário. Infelizmente muitos não entendem o meu gosto por não comemorar, por não querer fazer nada diferente do que já faço nos outros 364 dias do ano.

Espero que em breve o dia 9 de Abril transforme-se em mais um maravilhoso dia como todos os outros, onde vou agradecer as mensagens positivas e seguir em paz sem ter que responder a intermináveis perguntas sobre o porquê não vai ter festa.

Imagem do post: Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates