domingo, fevereiro 14, 2016

Milena 3

milena 3

Mosca na sopa de abobora com gorgonzola é o fim da picada. Mosca em qualquer tipo de prato, sopa, carne e o que mais, é o fim da picada. Milena era desleixada e só foi promovida a chef porque cozinhava como ninguém, tinha mãos treinadas para temperar na medida certa e dar sabor até a um pedaço de tijolo. O que ela fazia ninguém conseguia reproduzir. Ganhou um concurso culinário com uma folha de repolho. Todo mundo fazendo pratos “gourmet” e ela só temperou uma folha de repolho, cortou em quatro e serviu com umas gotas de azeite.

Fez estágio nos maiores restaurantes do país até abrir o seu próprio espaço, um restaurante contemporâneo de pratos simples com o máximo de sabor. A tal folha de repolho do concurso era um dos pratos e custava míseros oitenta e quatro reais. Míseros porque os outros pratos eram bem mais caros, passavam dos dois dígitos. O bacalhau custava duzentos e quinze reais. O risoto de cogumelos frescos cento e trinta e três reais. O corte de costela quatrocentos e cinco. Tirando o couvert que saía por cinquenta e oito reais e oitenta centavos para uma pessoa, a folha de repolho era o prato mais barato.

Mesmo com preços acima da média todas as mesas estavam reservadas até junho deste ano e ainda estariam se não fosse a mosca na sopa de abobora com gorgonzola. Um cliente com muita falta de sorte achou a tal mosca, reclamou, ouviu que a mesma fazia parte do prato, não gostou, chamou a chef, foi destratado por ela, sacou uma pistola, disferiu dois disparos e pronto. Milena caiu ao solo segurando uma colher de pau. Um tiro pegou na cabeça e o outro acertou o braço direito.

Milena morreu, o restaurante fechou e tudo o mais se acabou. Quem comeu a folha de repolho garante não haver nada igual e quem não comeu lamenta não ter mais a chance de comer.

Imagem do post: Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates