terça-feira, fevereiro 09, 2016

Elisabeth 3

elisabeth 3

Só morre quem está vivo, quem já morreu ou deixou de viver não morre mais. A questão não é filosófica, religiosa ou de cunho moral, a questão é física. A morte tem várias faces, varias interpretações, mas no fundo é uma só independente do jeito que se encare o ato em si. Maria morreu cedo, aos quinze anos só respirava, ia para a escola e voltava, todos os dias, religiosamente. Quando não estava nessa rotina entediante ficava em casa lendo livros de autoajuda. Morreu cedo porque quis, porque resolveu deixar de viver. Poderia ter ressuscitado? Não sei, nunca vi isso acontecer.

Para os que não me conhecem meu nome é Elisabeth e sou pensadora, não filosofa ou poeta. Os filósofos não têm noção de realidade e os poetas só pensam na coisa do amor e das palavras bonitas que não dizem nada. Eu penso na vida como um todo, vislumbro o que a maioria ignora e com isso consigo entender muitas das coisas que se escondem por trás de ações consideradas inofensivas, mas que possuem alto poder destrutivo. Alguém já ousou imaginar o perigo de um sorriso ou um afago? Creio que não.

Foi só depois da Maria que comecei a pensar na vida porque antes dela eu era quase uma dessas que só quer saber da casca. Vi a Maria nascer, crescer e morrer, aos quinze anos ela se foi dessa para outra que alguns dizem que é melhor, mas eu tenho duvidas de que seja. Maria não morreu fisicamente, não foi posta em um caixão e coberta com flores, ela só decidiu não mais pertencer.

Imagem do post: Redheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates