sábado, novembro 07, 2015

Teoria e prática 4

teoria e pratica 4

Você pensa que sabe de tudo a respeito de tudo, mas no exato momento em que precisa do seu vasto conhecimento descobre que o seu saber é nada. Isso aí acontece muito, até mais do que deveria. As teorias, as pensamentações e todo o resto, são uteis enquanto ficam no campo das ideias, porque na hora da prática, quem não praticou o que leu ou diz fazer, se atrapalha.

Não tem essa coisa de suprassumo da fruta ou de cinquenta anos de experiência ensinando o padre a rezar missa. Teóricos de plantão devem ser postos na jaula do leão e aí sim, mostrar que o discurso bonito dá resultado.

“A empresa X teve um crescimento de vendas Y e atingiu o patamar W!” Lindo! E todo esse sucesso foi por conta de frases motivacionais ou por conta do trabalho? Toda a ajuda é válida, mas não se deve superestimar as falas, os discursos e as histórias. Dizer como e o que fazer, muitos fazem, agora mostrar e provar que sabem fazer e dá certo, poucos conseguem.

Toda lição, toda a história, é válida, mas as chances de algo acontecer sem que se tome alguma atitude ou se faça alguma ação, são mínimas ou nulas. Uma pedra para sair do lugar precisa que alguém a empurre ou que algum fenômeno da natureza aconteça, experimente contar a ela que outra pedra também imóvel transformou-se em um diamante depois que rolou ladeira abaixo e veja se acontece alguma coisa. Acho que nada vai acontecer e a pedra vai permanecer imóvel.

Não sou contra a teoria, muito pelo contrário, sou apenas a favor do que também não faço muito, a prática.

Imagem do post: Tumblr / #burbb

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates