segunda-feira, setembro 28, 2015

Esse passado que nos prende

esse passado que nos prende

Café e fé! Quem sabe é! E é assim, sem mais nem menos, sem fazer ou dizer que fez, apenas exercitar o que se consegue, sem tentar novidades mirabolantes ou ideias engraçadas. Fé e café não têm porque negar e muito menos disfarçar, porque quando é para ser é porque será. Sem histórias, sem demoras, sem desencontros ou enganos. Tem quem não se separe da fé e tem quem não viva sem café, mas de um jeito ou de outro, ambos seguem sem olhar para trás ou se preocupar com o que virá, porque café e fé são para quem pode aceitar sem medo.

Faz-se muito segredo em torno de tudo o que não se descobriu antes do fim, mas faz-se pouco segredo em torno daquilo que não merece suspense ou lagrima derramada. Chora mais quem dá importância ao incerto e se importa mais quem não consegue desapegar. Tem muito passado no meio do futuro e pouco presente na rotina do dia a dia. A vida que vive de lembrança nos prende e não nos faz caminhar.

Com café e muita fé, com vontade e verdade, sem paradas no meio do caminho ou atalhos, seguir em frente é a meta, alcançar o topo é apenas consequência da caminhada, mas não o destino final.

Imagem do post: Tumblr / Morningstar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates