segunda-feira, setembro 07, 2015

Dias de chuva. Dias de sol

dias de chuva dias de sol

Passaram-se muitos dias e nada havia acontecido, por isso mesmo é que ele ainda estava confuso e desorientado a respeito daquilo que a vida poderia lhe oferecer. Por vezes ele pensava que a vida era injusta, por outras ele suspirava por dias melhores e igualdade entre os que compartilhavam do mesmo pensamento. Ele não tinha medo, mas seus receios, por hora infundados, o faziam recuar nos dias de chuva.

Por sorte após os dias de chuva surgiam os dias de sol e com eles a esperança de um novo amanhecer, um amanhecer mais simples, sem tantos reverses, trocas, desilusões. Dias de chuva nunca foram de todo ruins ou indesejáveis, pois são necessários ao processo e ele, sabedor disso, os admirava, mesmo que recuasse o quanto pudesse, para evitar decepções. Os dias de sol não podem ser eternos, durar para sempre, mas enquanto existem e estão ali, aquecem a alma receosa do desconhecido.

Sem tempo para pular etapas, com alguns traumas e muita sede de beber na fonte do saber, ele só não quer receber pedaços de algo que não pediu. E ele sabe que a vida, que por vezes parece injusta, nada mais é do que a junção dos dias de chuva com os dias de sol. Em alguns momentos há a espera e em outros o avanço. Nem sempre quem dá um passo para trás deixa de conquistar.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates