sexta-feira, agosto 14, 2015

Pequenos grandes gestos

pequenos grandes gestos

Os pequenos gestos tornam-se realmente grandes quando são feitos com vontade, com desejo e não apenas por conta de obrigações e ou convenções. Um simples e inofensivo gesto produz efeitos mágicos e duradouros, porque é algo que fica na memoria afetiva de quem é agraciado por este gesto. Ações imponentes chamam a atenção por sua grandiosidade, mas nem sempre carrega consigo o mais importante que é o sentimento, e este não precisa de imponência, precisa apenas ser verdadeiro.

Uma rosa, uma simples for colhida em algum jardim, tem tanto valor quanto um caríssimo buque comprado em uma floricultura. Um bilhete carinhoso escrito em uma simples folha de papel, tem tanto valor quanto uma faixa ou cartaz produzido em um empresa. Um “Olá”, um “Oi”, uma demonstração de que a pessoa para qual a mensagem foi enviada é importante para você, representa muito.

As coisas não precisam aparecer, precisam ser. O que vem de dentro, da alma, do coração, vem com força para impactar, marcar e ficar.

Hoje em dia com a modernização dos procedimentos, com a pressa e a correria do dia a dia, os pequenos gestos perderam espaço. As pessoas estão mais preocupadas com a velocidade que as coisas acontecem, com a quantidade de tarefas que conseguem realizar em um curto espaço de tempo e não prestam a atenção ao simples. Não se ouve mais “Bom dia”, não se escuta mais “Obrigado”. Hoje, quando muito, um ícone amarelo representando alguém sorrindo, é enviado e faz as vezes dos cumprimentos que praticávamos no passado.

Não se fazem mais relações como antigamente, não se tem mais cordialidade como antigamente, nada mais é como antigamente.

Imagem do post: Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates