quarta-feira, agosto 05, 2015

Os dias são sempre iguais

os dias sao sempre iguais

E se todos os seus dias fossem iguais, se todos os segundos, minutos e horas fossem os mesmo, sem tirar e nem por? O que você faria, pensaria, se não pudesse sair da mesmice dos dias iguais? Você surtaria? Detestaria? E caso eu lhe dissesse que seus dias já são assim?

Não parece e poucos percebem, mas os dias e as noites, de todos esses anos passados e dos que ainda estão por vir, foram e serão exatamente iguais. Você vai se levantar todos os dias, vai trabalhar, passear, se divertir e depois vai dormir para acordar mais uma vez no dia seguinte e fazer tudo novamente. Pode não parecer, pode até se mostrar diferente, mas é igual.

As emoções que você julga serem distintas, os pensamentos que você acha que são únicos, os encontros, os desencontros e todo o resto, é tudo igual, todos os dias. Não há um novo sol a cada manhã ou uma nova lua ao anoitecer. Não há outro sorriso ou outro olhar. Não há aquela menina especial ou aquele cara sensível e atencioso.

O que parece nunca foi e não será. O que passou se repete todos os dias, a todo tempo. O fato de ser igual não significa que precisa ser ruim, entediante, pois você tem o poder de transformar os dias iguais em dias que valem a pena ser vividos e repetidos.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates