sábado, julho 25, 2015

Somos o que somos e não o que vestimos

somos o que somos

Continuo achando engraçado, para não dizer triste, o fato de ainda existirem pessoas que acham que a roupa é mais importante que o conteúdo. Roupas são compradas, o que está no interior, o que somos, não. Podemos usar a roupa mais cara possível, a mais vistosa, cheia de brilho e afins, mas ela não altera o que somos, nossa essência. Os que são pobres de espirito continuarão a ser pobres, não vão ganhar mais sensibilidade, mais caráter ou qualquer coisa do tipo.

Roupas ornam, cobrem a pele e nada mais. Um terno não faz de nenhum homem um executivo ou um respeitado homem de negócios. Um vestido de grife não faz de nenhuma mulher uma deusa ou uma modelo de passarela. O que cada um é e trás dentro de si permanece intacto. Não é uma vestimenta que faz com que uma ocasião seja especial.

Algumas têm um proposito especifico, como no caso dos uniformes, que identificam funcionários de uma empresa ou setor. Outras funcionam como protetores, seja contra o frio ou o calor, caso das roupas dos mergulhadores e dos bombeiros. Independente do tipo de roupa, cor e afins, não pense que vai mudar por estar com um caro pedaço de pano sobre o corpo.

Imagem do post: Tumblr / Flawless but heartless

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates