quarta-feira, julho 15, 2015

Construtivamente falando

construtivamente falando

Atitudes valem muito mais do que palavras e todos sabem disso, mas apenas alguns seguem estas tão conhecidas praticas. Grande parte das pessoas prefere a critica, dita construtiva, do que a ação correta de fato. É mais fácil acusar o politico de corrupção do que deixar de subornar o guarda em uma blitz de transito ou burlar alguma regra. É tão mais simples criticar o amigo do lado, dizendo que está querendo ajudar, do que efetivamente colaborar fazendo algo útil.

Estas pessoas que se escondem atrás de falso moralismo, que vomitam regras, que acham que o mundo tem que ser sempre azul, são as que falam e não as que fazem. Quem faz não tem tempo de ficar observando o outro, não tem tempo para se preocupar em criticar as atitudes, certas ou erradas, de quem quer que seja.

Seria tão bonito e improdutivo se todos pensassem da mesma forma, mas é isso que os críticos de plantão querem. Eles querem a padronização daquilo que acham ideal, seja aparência, estilo de vida, condição social ou qualquer outra coisa. Eles têm data certa para casar, para ter filhos, para conseguir um bom emprego, mas em geral não conseguem realizar seus planos e ai descontam suas frustrações criticando os outros.

É sempre assim, quem critica comete os mesmos erros e tem os mesmos ou mais defeitos de quem é criticado, mas não os enxerga porque prefere ver apenas os erros e os defeitos dos outros.

Imagem do post: Tumblr / Flawless but heartless

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates