sexta-feira, junho 12, 2015

Mês do amor - Uma data é sempre uma data

uma data e sempre uma data

A simbologia das coisas, das datas, dos atos, está sempre ali, ela nunca desaparece. Podem mudar os anos, as tradições, as formas, a modernidade pode incluir novas tecnologias ao processo, mas a simbologia continua existindo. Não existe essa coisa do novo que suplanta o que já está consolidado. Muda o modo, mas não a simbologia.

As datas podem ser comerciais como muitos falam, mas elas estão carregadas de simbologia e por isso, serão sempre e automaticamente, ligadas a este contexto simbológico. Por isso é que não se consegue, em uma data que simbolize alguma coisa, ignorar esse simbolismo, seja ele apenas comercial ou não. Você pode não querer seguir a manada, pode não querer repetir os mesmos rituais que maioria, mas não pode fingir que não está vendo o mundo a sua volta.

Não dá, de forma alguma, para ignorar que hoje é o dia dos namorados ou que o segundo domingo de maio é o dia das mães. Tudo bem que você não vá ao restaurante da moda, não coma fondue ou não mande flores, mas você precisa ao menos de um gesto de carinho para com a pessoa que está ao seu lado.

É obvio que todos os dias são dias de celebração, não há a mínima necessidade de se esperar uma data especifica para dizer eu te amo ou para presentear, mas há sim, uma data em que todos comemoram e nesta data, você deve ter sensibilidade o suficiente para não se portar como um bloco de gelo.

As pessoas por mais que digam que não, sentem, porque há o simbolismo embutido no processo. Você não precisa comprar um presente caríssimo, esforçar-se para fazer algo de outro mundo e aquém as suas possibilidades, mas um simples gesto de carinho, uma palavra, muda muita coisa e pode transformar um dia que seria mais um dia qualquer, em um dia especial e não vai lhe custar nada.

Imagem do post: Tumblr / Redheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates