terça-feira, junho 02, 2015

Mês do amor – Bacon ou pimenta

bacon ou pimenta

Salgado ou doce. Azedo ou amargo. Úmido ou seco. O tipo não importa tanto quanto a constância, o modo é opcional e cada qual se utiliza daquilo que aprendeu para não se perder no meio de tanta informação. Os pares são formados ao longo do caminho, assim como vão se desfazendo com o tempo, independente do prazo de validade. Os eternos nunca duram para sempre. Os passageiros duram exatamente o tempo certo para valerem a pena.

Há um grande exagero no conceito e no modo como se administram as relações, os sentimentos. Ninguém é totalmente inocente a ponto de não ser culpado por aquilo que não fez e pode ser acusado por aquilo que fez. Importante não cultivar jamais, o medo de errar, pois são os erros que nos levam ao acerto ou as experiências.

Quem um dia soube relevar, perdoar, de certo se preocupou menos com as consequências e mais com o desenvolvimento. A caminhada, longa por muitas vezes, nem sempre é tranquila e a prova de danos, mas é proveitosa.

O que se leva do todo são sensações, emoções, faíscas de algo maior. Amar não é tão somente a contemplação do horizonte ou o despertar de uma noite mágica de sexo intenso, é também reconhecer que existem maus momentos, crises e toda uma série de contratempos. Estes servem para fortalecer e não para desmerecer. Quem resiste, enfrenta e não tem medo de compreender o outro, não garante a felicidade plena, mas certamente vive uma vida bem mais serena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates