quinta-feira, abril 16, 2015

Tentativa e erro 2

tentativa e erro 2

Pirraça eu fiz quando nasci, hoje sigo em frente dando cabeçada em porta, passando por cima dos que ficam na frente e caindo em alguns buracos por aí. Faz parte de todo o processo de amadurecimento um pouco de fermento, doses generosas de alguma bebida alcoólica e muito aprendizado. Sem isso, sem essa coisa de errar e acertar, dificilmente se chega ao ponto.

Ideal mesmo é sorrir nos momentos considerados certos, mostrar muito os dentes não faz tão bem quanto parece. Isso de ser boa gente, estar sempre de bem com a vida, não funciona nem nos contos de fada. O príncipe, coitado, o bom moço do processo, é sempre o último a chegar e só fica com a princesa porque o roteirista é seu amigo.

Pense bem antes de achar de basta chegar primeiro, pois não é só a questão de chegar na frente, tem todo o lance da conquista. Tudo bem que o príncipe só precisa de um beijo para pegar a princesa, mas na vida real, caso você não seja o cara dos cinquenta tons, vai precisar de muito mais. Esqueça os bens materiais, foque nos seus bens intelectuais.

Uma boa conversa que não dure mais de vinte minutos, toques somente se consentidos, olhares firmes, piadas sutis e nada de grosseria. Como não existe receita de bolo e nem manual, tente seguir um roteiro, mas saiba improvisar, pois essa é a cereja do bolo.

Quem se impressiona com pouco, ganha pouco. Quem não se contenta com pouco, corre o risco de perder tempo demais tentando o impossível. Quem sabe dosar as coisas, conhece o meio termo do processo e está preparado para subir degraus, tem mais chances de evitar as frustrações.

Imagem do post: Tumblr / Readheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates