sábado, abril 25, 2015

O tal do tempo

o tal do tempo

Diversas vezes, não uma e muito menos duas, várias vezes, eu me pego teorizando sobre essa coisa do tempo que cura todas as mazelas, o tempo senhor e soberano, mas eu sei que não é assim que tudo funciona. Quando estamos caminhando, desde que não façamos isso em círculos, vamos avançar ou, em alguns casos, retroceder, mas vamos sair do lugar. Isso é o que o tal tempo faz, ele nos força a sair do lugar, nos tira de um dia e nos coloca em outro.

Ficar por aí dizendo que ele faz o impossível, é história para escritor de livro de autoajuda, porque quem mexe no processo somos nós. As opções são:

1 – Ficar remoendo os problemas, choramingando pelos cantos.
2 – Estudar as causas dos problemas e buscar uma solução.
3 – Comprar um livro de autoajuda e esperar pelo tempo.

Grande parte escolhe a primeira e a segunda opção, mas no fim acabam fazendo, de modo meio torto, a opção de número dois. Não existe solução mágica, o que deve existir é vontade de resolver os problemas e muita força de vontade para isso. O tempo vai passar, com ou sem problemas, é você quem tem que fazer o trabalho sujo.

Ontem mesmo, em mais um surto psicótico, porque só isso para explicar o meu discurso, teorizei sobre essa porcaria do remédio tempo, usando de todos os clichês que conhecia. Citei desde as frases mais batidas até aquelas bem edificantes, que podem ser lidas em lápides e placas de homenagem. Cair no lugar comum é algo que devo, mas que não consigo evitar e por isso, entendo a força que esse tipo de pensamento tem para aqueles que não têm onde se apoiar.

Imagem do post: Tumblr / Beautiful redhead

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates