quinta-feira, abril 23, 2015

Capa dura

capa dura

Um rosto bonito pode ser muito mais do que só um rosto bonito, mas também pode ser apenas um rosto bonito. O velho ditado, tão fora de moda, de que quem vê cara não vê coração, mostra-se totalmente sem proposito. A coisa não é olhar a embalagem e sim ter tempo de analisar o conteúdo. Pode-se facilmente basear-se apenas no exterior, pois cabe às partes interagirem para ter ciência do que se esconde atrás do rotulo.

Falando em rótulos, eles também já não servem mais para nada. Rotular algo ou alguém é inconcebível atualmente. O mundo mudou de tal forma que não há espaço para classificações baseadas em aparências, naquilo que não está escrito, e que está somente baseado em critérios pré-concebidos. O preconceito parte da premissa de que os conceitos inventados há muito tempo, ainda são verdadeiros e válidos.

É necessário estar atento à mente para evitar cair na armadilha da antecipação, que é quando julgamos sem conhecer, por conta de uma falsa impressão inicial. Impressão essa que se apoia em padrões inexistentes, em teorias datadas e que não tem serventia alguma.

Leia o livro todo e não apenas a sinopse, antes de tentar adivinhar o final da história.

Imagem do post: Tumblr / Readheads be here

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates