domingo, março 15, 2015

Le Creuset em promoção

le creuset em promocao

Na semana passada algumas pessoas foram às janelas de seus apartamentos de posse de suas panelas da marca Le Creuset e fizeram um movimento que foi chamado de “panelaço”. Vários “especialistas” classificaram o ato como um movimento de uma elite desocupada que só queria exibir suas caras panelas na janela, uma vez que não foi vista nenhuma panela da Tramontina ou da Rochedo, mesmo essas não sendo panelas tão baratas assim.

Hoje, assistimos a maior promoção de panelas já vista na história desse país, pois um milhão de paulistas, os criadores do tal “panelaço”, foram às ruas com suas Le Creuset, protestar de forma pacifica. Impressionante o amor dos paulistanos a esta marca francesa de panelas e por isso mesmo, números como o de hoje, devem ser vistos com atenção pelo pessoal de marketing das empresas e pelos supostos formadores de opinião.

Não é sempre que vemos um milhão de panelas caras, como as da marca Le Creuset, nas ruas. Alguns dizem que as mesmas estão sendo usadas para o preparo de coxinhas, o famoso salgadinho de frango que faz parte das festas e está no cardápio de vários bares. Preparando ou não coxinhas, as panelas são assunto na mídia e nas redes sociais. O New York Times fez uma matéria na França, conversando com os responsáveis pela marca e estes se mostraram surpresos com o sucesso da panela no Brasil. O The Sun disse que para um país em crise e com tantos escândalos sendo descobertos, impressionava o numero de consumidores de uma panela tão cara.

Os comerciantes, principalmente os paulistas, já se preparam para reforçar os estoques, pois estimam um aumento na procura pelos principais modelos já na próxima segunda feira. Em algumas lojas de shoppings, que estão abertas hoje, já não há mais panelas para a venda e as poucas que ainda restam estão sendo muito disputadas. Por aqui sigo com as minhas sem marca mesmo, porque elas não gostam dos holofotes e eu não faço coxinha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates