quinta-feira, janeiro 08, 2015

Todos contra o “rei”

todos contra o rei

Li recentemente um artigo onde mais um jornalista colocava a colher na polemica em torno do “rei” Roberto Carlos, polemica lançada pela Rede Globo quando resolveu editar e cortar partes “importantes” do filme sobre a vida do cantor Tim Maia. Esse jornalista, do qual não me recordo o nome, não entrou no mérito da edição do filme ou da veracidade dos fatos, mas levantou uma questão deveras interessante. Qual o passado musical do “rei”?

Sim, o “rei” não possui um passado musical conhecido.

Muitas pessoas, inclusive esse que vos escreve, nunca havia pensado por este lado ou percebido, que a mídia não fala e nunca divulgou nada a respeito da musicalidade de Roberto Carlos. Ele sempre foi considerado o “rei” da canção, o maior, o intocável, mas como tudo começou? Quem o inspirou a seguir pelo caminho da música? Suas canções, seus grandes sucessos, surgem de onde?

Conseguimos acompanhar o processo de criação de grandes nomes da música nacional e internacional, mas até hoje eu não vi o processo de criação do “rei”. Não sei se realmente ele toca violão, piano, quem são seus parceiros musicais além do Erasmo, enfim quem é o “rei” musicalmente falando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates