terça-feira, janeiro 06, 2015

Ponto de partida

ponto de partida

Olhei rapidamente e você estava lá. Bingo! Acertei no milhar, não vou me arrepender do dia em que resolvi apostar minhas fichas. Talvez um pouco, talvez só um pouco, mas isso faz parte, é o processo. Sem algum risco, mesmo que calculado, não tem muita graça. Que alegria tem o ganho sem esforço? Que novidade há na conquista sem o frio na barriga.

Sempre teremos os que preferem o fácil, o cômodo, mas também teremos aqueles que como eu, preferem o risco. Eu não tenho medo do que não vejo e sim do que vejo, mas não sei dizer se me é nocivo. O amigo que se esconde nas sombras, aquele que lhe apunha-la pelas costas.

Ganhar não é uma questão de sorte ou talento em excesso, mas uma questão de tempo. Não se tem algo por ser bonito ou com posses. Consegue-se algo pela persistência, pelo envolvimento e por todas as tantas outras coisas que se pode fazer enquanto ainda há resistência. Quando a guarda baixa e o adversário se entrega, não há vitória, pois ele desiste da luta e você não leva nada.

Encontrar você lá foi ter a certeza de que agora estaria começando verdadeiramente o processo, estaríamos embarcando rumo ao destino. Ver o seu sorriso ali foi como observar o troféu. É claro que não materialmente falando. Dentro do meu peito o coração recebia a medalha e o sentimento aumentava, porque era isso, você estava lá e pronto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates