domingo, dezembro 21, 2014

A beira do abismo

a beira do abismo

Não se muda a essência, não se transforma o que se é, por mais que se queira, por mais que se tente. A essência permanece, pois faz parte integrante do que somos, do que está dentro de nós. Em vários momentos e por varias razões vamos tentar a mudança, seremos compelidos a ser aquilo que não somos, a nos transformar em algo que pensamos ser aquilo que devemos ser.

Cada um de nós é o que é, com todas as suas características, qualidades, defeitos, jeitos e manias. Podemos e vamos, experimentar coisas novas na tentativa vã de alterarmos a essência, mas nunca vamos conseguir. Aprenderemos, uns de forma mais dura, que o que somos não pode ser mudado.

Uma pessoa não vai deixar de lado suas principais características, seu jeito de ser, pois o que está dentro dela vai permanecer. Ela acrescentará outras experiências ao seu currículo, outras vivencias, mas manterá o principal e é isso que a define.

Enquanto perdermos tempo procurando ser diferentes, procurando agradar, só vamos nos afastar ainda mais do que temos de melhor, aquilo que nos exprime. E quanto mais nos afastamos de nossa essência, mais nos aproximamos da beira do abismo, que é quando perdemos nossa verdadeira identidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates