segunda-feira, novembro 10, 2014

Pare de sufocar o seu amor

pare de sufocar o seu amor

Não é pelo fato de ser um casal que vocês se tornam um ser indivisível, inseparável. Vocês continuam sendo dois indivíduos independentes e que por várias razões e motivos resolveram viver uma vida em comum. Não há a necessidade de estarem juntos no café da manhã, no almoço e no jantar, na hora de levantar, na hora de se deitar e a cada minuto do dia. Por maior que seja a saudade e a vontade de estar ao lado de quem se ama, cabe sempre lembrar, que a outra pessoa precisa de espaço e não estou falando de uma cama ou casa maior.

O limite entre o grude e a convivência saudável, por vezes parece tênue, mas é bem nítido e fácil de ser percebido. Muitas das vezes as pessoas esperam que a outra dite esse limite, que diga com todas as letras que a convivência está sufocante demais e só aí tomam alguma atitude a respeito, mesmo que na maioria das vezes a primeira dela seja a de se chatear e negar o apego excessivo.

O gostar compreende também o saber respeitar a individualidade da pessoa que se ama, compreende entender que existem outras coisas além da relação, mas não significa que deve haver abandono. Não tolir, não cercear, é diferente de ignorar. Você não deve prender, mas ao mesmo tempo não deve abandonar. Não seja onipresente, mas esteja lá, participando como você deve fazer, por ser a outra metade do casal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates