sexta-feira, novembro 21, 2014

Explicando o que não tem explicação

explicando o que nao tem explicacao

Toda essa inadequação é consequência de algo que não sei o que é e, portanto, não tenho como explicar. Profissionais que estudam a mente e as reações provocadas pelas alterações que acontecem na mesma devem ter uma resposta, mesmo que ela não seja convincente.

O que os tais profissionais fazem, depois de muitos anos de estudo, é tentar identificar pontos do seu passado, da sua história, onde algo possa ter ocorrido e que tenha desencadeado o processo. Eles fazem diversas perguntas a respeito de como você está se sentindo, de como as coisas tem acontecido em sua vida e com base em suas respostas elaboram um diagnostico seguido de uma orientação. Claro que o processo não é exatamente dessa forma e existem muito mais coisas envolvidas, mas a questão não é esta.

A necessidade de se achar respostas para tudo é o que mais me incomoda. Porque tudo precisa de uma explicação? Porque eu não posso ter a minha inadequação sem que isso tenha alguma coisa haver com meu passado ou com pessoas, acontecimentos, passagens.

Sei da necessidade e importância dos profissionais que se dedicam aos problemas da psique, da mente e outros associados, por isso mesmo que não estou aqui fazendo uma critica a eles. Apenas penso que nem tudo precisa ter relação com algo para existir, muitas vezes as coisas acontecem e pronto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates