quinta-feira, setembro 04, 2014

O que passou também faz parte da vida

o que passou tambem faz parte da vida

- Já se passou tanto tempo e você ainda fica lembrando?
- Sim e qual o problema?
- O problema é que ficar remoendo o passado não vai te ajudar em nada.
- Não estou remoendo o passado.
- Está sim. Você precisa olhar para frente, contemplar o futuro.
- E quem disse que não estou fazendo isso?
- Você, quando me falou que fica lembrando o que passou, vivendo de coisas que já aconteceram.
- Aí é que você se engana, eu jamais disse que estou vivendo de passado, apenas guardo na memoria as coisas boas que me aconteceram e não é porque algo acabou que tenha que ser desprezado. A vida é feita de bons e difíceis momentos, todos nos enriquecem e transformam, não podemos escolher ficar só com os bons momentos.

Existe uma grande dificuldade por parte das pessoas em reconhecer que a combinação de várias emoções é o que forma o todo. Há dias em que chove e outros em que brilha o sol. Os dias de chuva não são melhores que os dias de sol, um complementa o outro e ambos fazem parte da caminhada.

Essa inquietação quando se pensa no passado deve ser substituída pelo desejo de que as coisas boas continuem acontecendo e que a experiência evite os erros cometidos. Não se deve apagar o que passou e sim acrescentar ao que ficou, tudo de bom que se viveu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates