sábado, setembro 06, 2014

Brinquedo de gente grande

brinquedo de gente grande

Antes as pessoas sonhavam com um veiculo que as pudesse transportar nos finais de semana com a família para a casa dos parentes, para a praia, os parques e festas. Com o passar do tempo o carro se tornou mais do que um transporte de final de semana para se tornar um veiculo de todos os dias e não é mais escolhido apenas por ter um motor e quatro rodas. Um carro hoje precisa ser mais do que um simples meio de transporte, ele precisa ter design moderno, robustez, itens extras e tecnologias avançadas.

Os pequenos carros perderam espaço para os grandes SUV’s, que apesar do preço, tem a preferencia daqueles que pensam em comprar o primeiro carro ou trocar o já existente. Os antigos SUV’s eram grandes e desajeitados, os novos continuam grandes, mas ganharam novas formas e cores, abandonando o preto e o prata que eram as cores padrão de antigamente. As mulheres também adotaram os SUV’s, que antes eram considerados carros brutos demais e muito masculinizados. Eles não perderam as características masculinas, mas com os novos desenhos ficaram visualmente menos agressivos.

O primeiro SUV ou carro com o mesmo conceito que temos hoje data de 1946 e foi produzido pela união soviética, tinha o nome de GAZ-M20 e era usado para o transporte de passageiros. No final da década de quarenta a Willys veio com o Jeep Station Wagon e depois, só em setenta e sete voltamos a ver o mesmo conceito no Niva da Lada. Apesar de terem grande apelo, foi a Toyota quem conseguiu a “formula do sucesso” com o RAV4.

Um dos SUV’s mais conhecidos é o Ecosport, lançado em 2003 e que reinou sozinho por anos até a chegada de concorrentes de peso com preço compatível ao seu. Hoje, além do Ecosport, os campeões da categoria são: Renault Duster, Hyundai Tucson, Hyundai IX35, Mitsubishi Pajero e Toyota Hilux.

Posso dizer, até com certa propriedade, que depois que você dirigir, não vai querer mais voltar aos pequenos carrinhos de passeio.

Fontes de consulta: www.multiclique.com.br, www.4x4brasil.com.br, www.revistaautoesporte.globo.com e www.blogdojornalistaarnaldomoreira.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates