segunda-feira, agosto 18, 2014

Você sabe o básico da coisa

voce sabe o basico da coisa

Colocar um pano qualquer por cima do corpo não faz de você uma pessoa bem vestida, apenas faz de você uma pessoa que não está nua. Muitos confundem essa questão do vestir e acham que estilo tem haver com gosto pessoal. Quando você não fica bem no básico, você não ficará bem em mais nada. Ousadia é apenas um adjetivo usado pelas pessoas que não sabem o simples, para justificar suas escolhas inadequadas.

Em 1926 Chanel desenhou um vestido que hoje é sinônimo de sofisticação, sensualidade e poder, o famoso “pretinho básico”. Seu desenho foi publicado pela revista Vogue na época, mas o item só se tornou um clássico na década de 50. Ficou famoso ao ser usado com elegância por Audrey Hepburn, com classe por Jacqueline Kennedy e com descontração por Jane Birkin, tudo isso no final dos anos 60 e inicio dos anos 70. Por sua simplicidade ele se adapta a qualquer situação, sendo peça indispensável no guarda roupa feminino, portanto uma mulher que se encaixe em um “pretinho básico” está pronta para qualquer coisa.

O que aconteceu depois da criação do “pretinho básico”, é que se uma mulher não consegue vestir bem o básico, alguma coisa está errada. Não é todo o tipo de roupa que cai bem em qualquer pessoa, mas existe aquilo que tem pouquíssimas chances de erro. Aquela que consegue ficar bem com os “clássicos” dificilmente terá problemas na hora de se vestir.

Fonte de consulta: http://www.isabellafiorentino.com.br/materia/pretinho-basico/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates