sábado, agosto 30, 2014

Não há resposta

nao ha resposta

Li todos os livros recomendados por você, todos os manuais de autoajuda, os Best Sellers e até os catálogos de cosméticos. Li tudo o que encontrei, mas em todos os que procurei, não achei a resposta para a única pergunta que ainda martela a minha mente e insiste, como um coração que não para de bater, em me perturbar. Por um tempo tive medo de parecer monotemático, mudei o rumo da prosa, comecei uma dieta, mas nada disso funcionou, pois a pergunta é uma só e sem uma resposta ela apenas vai e volta.

Conversei animadamente com gurus, psicólogos, analistas, trapezistas, corretores de imóveis, médicos e até frentistas, mas nenhum deles tinha resposta para minha pergunta. Falei comigo mesmo, consultei a mente e o coração, tudo em vão. Dizem que sempre funciona, mas comigo não funcionou. Joguei cartas na mesa, no chão, do alto de um prédio e até na praça com os aposentados. Corri a meia maratona da cidade, me cansei e a pergunta continua, sem resposta.

Fiz uma proposta inusitada e ninguém aceitou, paguei profissionais, consultei o astral e o nada de resposta para a pergunta, nada de solução, só ilusão. Até que desisti de perguntar, cansei de procurar, implorar e não encontrar. Vou deixar para lá, não quero mais tentar. É melhor ficar sem resposta do que sofrer por algo que tenho certeza, não tem explicação.

É isso, sentimentos não se explicam, não são passiveis de compreensão, pois como o próprio nome já diz, são para serem sentidos e não entendidos. Os livros falam da teoria, a vivencia é com cada um e só quem vive sabe o que acontece quando o peito explode e a emoção invade.

Sem questões, sem senões, sem porquês.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates