sábado, agosto 09, 2014

Eu só queria dizer a verdade

489785805FB00056_The_Search

Nem sempre a melhor coisa a se fazer é ser sincero, verdadeiro, pleno. Por vezes, muitas, o melhor a se fazer é ser simples, pólido e o menos direto possível. As pessoas não gostam daqueles que dizem o que deve ser dito, elas preferem continuar vivendo a ilusão dos dias cinzentos do que ouvir a realidade dos dias de sol. Disso tudo, dói pensar que tanta coisa poderia ter sido evitada, que tantas lagrimas poderiam permanecer onde estavam.

A verdade que vem de dentro, pura e límpida, tem uma força de transformação incrível, consegue revelar aspectos por hora ocultos. Quando você consegue dizer o que quer, quando a mensagem é transmitida, você não vai agradar e nem deve ter essa pretensão. Algumas portas vão se fechar, alguns caminhos vão deixar de existir, mas você vai se transformar. A compreensão de todas as coisas passa por curvas sinuosas, estradas esburacadas e ruas escuras. Leva tempo, mas isso é o que você mais tem quando entende que precisa disso para olhar nos olhos de quem quer que seja.

O topo da montanha parece mais distante do que realmente é, os equipamentos suportam a carga e tudo o mais é irrelevante porque você vai chegar lá, de uma forma ou de outra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates