sexta-feira, julho 04, 2014

Diferente, apenas isso

diferente apenas diferente

A grama do vizinho não é mais verde, o céu de lá não é mais azul, o carro novo não é tão mais potente assim. Não existe essa história de bom ou ruim, não existe isso de que o que vamos ter será melhor do que o que temos ou tivemos. Parece simples, mas as pessoas preferem acreditar que todo o tempo, todo o esforço, tudo o que foi feito, foi em vão, porque o melhor ainda está por vir.

O azul não é pior do que o amarelo e nem o amarelo é melhor do que o azul, eles apenas são diferentes. Pronto, é isso, eles são diferentes. Não há o melhor ou o pior do que o outro. Saímos de um emprego para o outro, de uma casa para outra, de um relacionamento para outro e o que acontece, é que eles são diferentes.

O novo emprego não é tão maravilhoso quanto o anterior, pode e terá seus pontos positivos, mas também terá os negativos. A nova casa será mais bem arrumada, terá moveis planejados, mas terá também vizinhos mal humorados, barulho e outros senões. O novo relacionamento terá mais companheirismo, mais amor, liberdade e cumplicidade, mas também vai passar por dificuldades, incompreensão e todas as crises normais de um relacionamento.

A comparação de um com o outro, de A com B, de Lé com Cré, é que ferra tudo, porque não existe isso, não existe o supra-sumo da perfeição. Cada um é o que é, do seu jeito, a sua maneira e ambos são bons naquilo que tem de diferente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates