domingo, maio 11, 2014

Comida di Buteco 2014 – Mani & Oca – Vem ni mim que te levanto

IMG_2214

E eu realmente fiz pouco caso do trio de caldos da casa. Quando li a respeito do petisco fiquei bem em dúvida se valeria a pena a visita, mas ela valeu demais.

O Mani & Oca é outro desses bares escondido na praça da bandeira e apesar de não gostar muito do ambiente, posso dizer que o atendimento e o prato eliminaram qualquer outra impressão.

O vem ni mim que te levanto é um trio de caldos excelentes, compostos por caldo de mocotó, caldo de abobora com ossobuco e caldo de frutos do mar. Tudo isso é acompanhado por chips de mandioca e cachaça de tangerina.

A ideia que tive era que os caldos viriam em pequenos copos, mas quando eles chegaram a mesa eram copões para mais de uma pessoa cada um, sem miséria, uma porção para ninguém colocar defeito. Os tais chips de mandioquinha estavam horríveis, duros e gordurosos, mas não tiraram em momento algum o brilho dos caldos. A cachaça também era completamente dispensável e nada acrescentou.

Os caldos eram de uma perfeição exemplar, cada um melhor do que o outro, com destaque, na minha opinião, para o de abobora. Quentes como tem de ser servidos, gostosos, bem temperados, reconfortantes. Para mim o melhor petisco que provei e fortíssimo candidato ao titulo.

Alguém pode me perguntar pela originalidade do prato, coisa que tanto prezo, mas nesse caso, a execução do mesmo já dá ao prato toda a originalidade que ele precisa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates