quarta-feira, abril 09, 2014

Cápsula do tempo

capsula do tempo

Setenta e alguma coisa, depois que o Brasil foi tri no México e antes do campeonato mundial do maior do mundo, até porque isso só aconteceu na década de oitenta, tive condições de acompanhar. Não lembro o que aconteceu no momento exato em que olhei o mundo fora da barriga, daquele momento não tenho nenhuma recordação, por mais vaga que seja.

A certidão diz que foi depois do meio dia e espero que tenham alimentado corretamente minha mãe, pois imagino que passar pela dor de um parto de barriga vazia não seja algo bom. É claro que ela não comeu uma feijoada, deve ter sido um prato bem leve ou até não comeu nada mesmo, pode ter ido direto para o hospital.

Era uma segunda feira, uma bela segunda feira se não me engano. Nesse dia não aconteceu nada de tão especial, a não ser o meu nascimento, fato que por si só já transforma o dia em um dia diferente.

Neste dia, mas não nesse ano, foi lançado o primeiro Cd do Brasil, Garota de Ipanema, com Nara Leão e Roberto Menescal. O primeiro teste do Concorde também foi em nove de abril, assim como o casamento do príncipe de Gales e a demissão do primeiro ministro da Itália. Anos distintos, mas a mesma data, o mesmo nove de abril. Apesar da não relevância e da ligação desses fatos com o meu nascimento.

Hoje recordando, tentando lembrar alguma coisa daquele dia, vi que o tempo mantem o que presta e se encarrega de eliminar aquilo que não tem serventia. Pena não ser tudo como a gente desejava que fosse. Pena que algumas pessoas especiais não possam celebrar este dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates