domingo, março 02, 2014

Homens azuis não falam durante o carnaval

homens azuis nao falam

A Tim entrega aquilo que promete, o mesmo que todas as outras operadoras, ou seja, um serviço mequetrefe e de péssima qualidade. Vão dizer que a Vivo não é assim ou que a Claro não te deixa no escuro, mas isso é ledo engano, pois todas prestam um desserviço à humanidade.

O fato de elas existirem é mera conveniência, pois tem mínima serventia, porque quando se precisa delas e não estou falando para fazer ligações ou receber mensagens, e sim para resolver um problema, é que se vê como são ruins.

“Perdi” meu aparelho celular no sábado à noite, realizei os procedimentos de bloqueio de chip e me preparei para resolver as coisas no domingo. Ao chegar ao shopping fui informado logo de cara que a loja da Tim estava sem sistema e sem previsão de volta para aquele dia, ou seja, eu não poderia sair de lá com um aparelho novo funcionando.

Não contente com a resposta curta e sem maiores explicações do atendente, fui à outra loja Tim e descobri que o sistema deve estar curtindo o carnaval em Salvador e só volta na quinta feira. A Tim não tem culpa por eu ter “perdido” o celular, mas poderia no mínimo garantir que eu saísse da loja com minha linha habilitada e não me deixar cinco dias incomunicável, ainda mais em pleno carnaval.

Mas a Tim é apenas mais uma no meio do lixo que são as nossas operadoras. Procurei a Nextel e o atendente foi bem sincero quando não me recomendou a portabilidade, pois eles levam mais de vinte dias para habilitar a nova linha e estavam cheios de reclamações de clientes. A Vivo, a Claro e a Oi, levam mais de cinco dias úteis, para habilitar a nova linha através da portabilidade e nem se deram ao trabalho de tentar me “convencer” a ficar com um número provisório nesse tempo, visto a minha insatisfação com a Tim, que também não me ofereceu nenhuma solução paliativa.

Hoje descobri que as operadoras só trocam de nome, pois ambas não prestam para nada. O que elas nos dão é o mínimo pelo tanto que pagamos e mesmo assim, o fazem com desdém, como se estivessem nos prestando um favor. Chega a ser vergonhoso você ter que implorar para ter algo pelo qual paga todos os meses, sem atrasos. A Tim perdeu todos os pontos que ainda tinha comigo e só não vai perder a minha linha porque as outras operadoras conseguem ser iguais ou piores.

Links uteis e que devem ser usados para tentarmos mudar as coisas:

http://www.anatel.gov.br/consumidor/saiba-como-reclamar-de-sua-operadora

http://www.reclameaqui.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates