segunda-feira, março 03, 2014

Fale mal, mas fale

fale mal mas fale

Passeando pelas redes, ditas sociais percebi que muitas pessoas se incomodam com o excesso de postagens de cunho pessoal. São postagens anunciando que a pessoa está tomando café no bar da esquina, que está deprimida porque a unha quebrou, filosofando sobre o mundo que a cerca e tantas outras que poderiam ser suprimidas, pois não acrescentam muito aqueles que as veem.

Parei para pensar no porque disso tudo e não me detive nas postagens, mas sim nas criticas que são feitas as pessoas que fazem essas postagens. Os que são criticados são aqueles que são vistos, lembrados, porque os outros, aqueles que nada postam ou que aparecem esporadicamente, estes as pessoas nem sabem que existem.

Soa meio estranho, mas em um universo de mais de uma centena de amigos virtuais e ditos reais, é a meia dúzia que usa a rede social como um diário ou guia de localização, que está sendo vista. São esses poucos que estão interagindo, recebendo retorno e movimentando a rede.

Sem eles e suas postagens, teríamos apenas os grupos fechados de amigos e suas piadas internas. Teríamos um ou outro compartilhamento de noticias do dia ou polemicas, mensagens politicas e frases de grandes nomes da nossa literatura, escritas por eles ou simplesmente atribuídas.

No final das contas a rede seria mais monótona e você não teria de quem falar mal, portanto pense bem se é realmente isso que você quer e seja mais camarada com o seu amiguinho que neste momento está compartilhando este texto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates