terça-feira, janeiro 28, 2014

Tal e qual o livro

tal e qual o livro

Ela não quis ouvir o crepitar das folhas ao entardecer e nem se levantou para olhar o sol se por, ela apenas curvou-se para o lado e alcançou os óculos na escrivaninha para terminar de ler o ultimo capitulo do livro enfadonho que ganhou de aniversario. O livro falava de um passado não tão distante onde os personagens se encontravam para um ultimo baile. Depois do baile cada qual seguia sua rotina e convivia com as lembranças dos amores perdidos, sonhos desfeitos e promessas não cumpridas.

Amores perdidos, ela se deteve com atenção a este capitulo em especial. As muitas lembranças de seus muitos amores vieram-lhe a tona e ela pensou em cada um deles de uma forma especial, procurando entender o que poderia ter funcionado. Não havia uma resposta, isso era até obvio demais, pois não há realmente uma resposta ao passado. Não se pode prever o que teria acontecido se ela tivesse sido menos egoísta ou menos dramática. Ela deveria aprender com seus erros, buscando não mais errar em seus próximos relacionamentos, mas ela mesmo assim gostaria de poder conversar com cada um de seus antigos amores e questiona-los do porque tudo teve um fim.

Sonhos desfeitos foi uma das passagens do livro que menos a prendeu, pois ela não sonhava mais com nada, apenas queria que a vida fosse breve o bastante em suas resoluções para que os caminhos descortinassem-se a sua frente. Ela apenas seguia fluxo das coisas, não fazia planos ou pensava em chegar a um lugar especifico. Fosse um livro, ela teria apenas uma pagina e nela estaria escrito fim.

Sobraram as promessas não cumpridas em que ela acreditou. Promessas de amor, cumplicidade e até mesmo de uma vida feliz, vida esta que ela nunca viveu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates