terça-feira, dezembro 31, 2013

Paciência e um tapa no pé da orelha

paciencia

Ter ou não ter paciência é algo bom para uns e ruim para outros. A paciência em si deve ser usada para certas coisas, porque para as outras um tapa no pé da orelha deve resolver o problema. Essa história que tentam nos empurrar goela abaixo de que temos que pensar muito antes de agir, é super importante quando não temos certeza do que vamos fazer e ou quando o que vamos fazer pode nos trazer consequências para as quais não estamos preparados.

Não é algo tão simples assim como pintam, segurar a onda em alguns momentos, mas do mesmo modo também não é tão complicado respirar fundo antes de explodir. Até as bombas tem um pavio, curto, mais tem e é esse pavio que não as faz estourar de imediato. O depois, quando a coisa já está feita, é aquele momento em que não adianta mais ter paciência e onde quem pode tomar um tapa no pé da orelha somos nós. Nessa hora pedimos paciência, aquela que não tivemos antes de fazer besteira.

O grande lema do “dê aquilo que você tem”, se aplica perfeitamente as situações onde as coisas fogem do controle. Os que são raivosos, ansiosos, nervosos e irritados, vão despejar todos esses sentimentos. Aqueles que conseguem manter o controle, mesmo nas mais adversas situações vão despejar calma, mesmo que aparente, e tranquilidade.

Tenho para mim, que quando a paciência se esgota é sinal de que insistimos demais no mesmo ponto e com isso esgotamos todas as possibilidades de outra forma de solução e aí, nesses casos, o que resta é o velho tapa no pé da orelha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates