terça-feira, dezembro 31, 2013

A loteria da virada e uma enxada

loteria da virada e uma enxada

Todos querem ficar milionários, conquistar a tão sonhada independência financeira e com o premio de uma das loterias mais famosas do nosso país, isso é possível. A loteria chamada de mega-sena da virada este ano irá pagar um premio de mais de duzentos milhões de reais, que depositados na poupança rendem algo em torno de quarenta mil reais por dia. Com todo esse dinheiro os problemas, pelo menos os financeiros, estariam resolvidos.

Mas nem todo mundo vai ganhar esse premio. Eu diria até que o premio pode ser dividido por cinco apostadores e não mais do que isso. Talvez um dos bilhetes premiados seja oriundo de um bolão, mas não acredito em mais do que cinco apostas premiadas. E o restante dos apostadores? E todos aqueles que também sonharam com milhões de reais na conta em 2014?

Estes, devido a nossa cultura imediatista, não se preocupam muito com os trezentos e poucos dias anteriores ao sonho. Pensam no dia do sorteio e no dia seguinte ao mesmo, mas no restante, querem mesmo é que chegue o próximo sorteio. Segurar a enxada durante o ano e trabalhar de verdade, é coisa que poucos fazem, porque é mais fácil maldizer a sorte de não ter ganho na loteria do que contar o dinheiro conquistado de forma suada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates