sexta-feira, novembro 15, 2013

O ser humano é tão bonzinho

E por isso mesmo, nada mais justo do que se aproveitar dele. Quero tudo, menos o ônus.

o ser humano bonzinho 

Esse é o pensamento geral, mesmo que você se considere o senhor justiça, em algum momento você irá se aproveitar da bondade alheia. Muitos fazem isso sem perceber, segundo eles, mas a grande maioria o faz porque é conveniente. Para que se preocupar se existe alguém disposto a ajudar.

Quando carrego peso em excesso, sabendo que não posso, tem alguém para dividir a carga comigo ou até mesmo levá-la por completo. Quando assumo compromissos que não posso honrar sempre tem alguém que pode. Podendo pedir emprestado, para que vou usar o que tenho ou comprar para mim. A lógica é usar a pré disposição do outro a meu favor.

Trabalhar? Estudar? E o governo, porque ele não me financia?

É por essas e outras que algumas coisas não vão para frente, porque temos gente puxando para trás, sugando energia. Os aproveitadores não desistem enquanto a fonte não seca, enquanto o ser humano bonzinho não se cansa e enquanto puderem usar o alheio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates