segunda-feira, outubro 14, 2013

Molho especial 2

Shopping women

Pote filho da mãe de azeitona sem caroço! Levei três longos dias para abrir a desgraça e quando consegui, depois de quase desistir, as azeitonas tinham gosto de remédio vencido com vinagre. Odeio quando isso acontece, quando tenho vontade de alguma coisa e essa coisa está intragável. Foi assim com a Bruna e com a Jéssica, fui com toda sede ao pote e ambas não estavam em condições de consumo.

Por certo que elas disseram que a culpa era minha e por mais certo ainda, eu digo que a culpa foi delas. Como isso não vem ao caso e nem faz com que as azeitonas tornem-se aptas para o consumo, prefiro até esquecer que tive aquela noite com elas. De tudo, posso dizer, que o champanhe estava muito bom, na temperatura ideal. Os canapés de salmão também e aquele molho por cima fez toda a diferença, nem parecia maionese comum.

Perdi um longo tempo imaginando o que leva uma pessoa a gastar tanto com champanhe, garçons vestidos de forma impecável, caviar e canapés de salmão, para servir maionese comum como molho. Acho que é a mesquinharia dos detalhes, a falta de cuidado com o todo, mas é justamente a cereja do bolo que faz a diferença, a azeitona da empada. Olha elas aí de novo, as malditas azeitonas que não quiseram sair do pote. Já sei, foi isso, a pessoa não conseguiu abrir a porcaria do pote de molho especial sei lá do que, e colocou maionese comum porque foi mais fácil de abrir o pote ou porque quando conseguiu abrir o molho ele estava estragado. Mais um mistério desvendado.

Pensando bem, o ideal seria o molho caseiro, feito na hora, e não essas coisas industrializadas.

E qual o molho combina melhor com canapés de salmão? Hum, a Bruna como boa gourmet deve saber e caso saiba, pode querer me mostrar como se faz e aí eu ligo para a Jéssica, digo que é um jantar especial e comemos os três, molho para canapé de salmão. Molho feito em casa, diga-se de passagem, e com todo o carinho. Não que isso faça alguma diferença, porque minha intenção não é o raio do molho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates