sábado, outubro 12, 2013

A lei seca que se ferre

a lei seca que se ferre

O que mais vejo por aí são pessoas preocupadas com a tal da lei seca. Elas tentam descobrir os melhores caminhos para evitarem as equipes, montam esquemas e jogadas para o caso de serem pegas, mas em nenhum momento pensam em parar de consumir bebidas alcoólicas. O mais importante, como um rato, muitas vezes de forma literal, é fugir do gato.

Posso confessar que nunca me preocupei com a lei seca, por que a minha maior preocupação são efeitos do álcool e o que pode acontecer caso eu venha a dirigir alcoolizado. Nunca tive medo dos fiscais, do “balão” e nem da multa. O que eu não quero que aconteça, nunca, é um acidente, com ou sem vitimas.

Não quero ter que socorrer alguém por conta da minha imprudência e nem ser socorrido. Não quero pensar no que aconteceu, porque não vai acontecer. Independente de “esquemas”, “formas” de burlar a tal da lei, eu não vou beber e dirigir, não vou arriscar a minha vida e nem a de quem estiver comigo ou passando pelos caminhos que vou passar.

Uma gota, um copo, uma taça, nada disso importa. Não vou recriminar os que dirigem após a ingestão de álcool, tenho amigos que fazem isso, falo por mim e sei o que não vou fazer, portanto, quero que a lei seca se ferre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates