sexta-feira, setembro 13, 2013

Solidão. Certa resposta

solidao certa resposta
Acho digno preferir a solidão a viver a vida em vão. Acho justo não precisar de outro alguém para ser quem eu sempre fui. O mundo já é por demais cheio de pessoas carentes para que eu seja mais uma delas. Não nasci para viver na dependência de alguém para alcançar a minha paz. Preciso de ar e de mim.

Entendo que como ser humano e por viver em sociedade, sou obrigado a aprender a conviver dentro do coletivo, mas não preciso estar permanentemente preso fisicamente ou emocionalmente a alguém. O que não nos ensinam, mas que precisamos aprender é a conviver apenas conosco.

É difícil no começo, doloroso e por vezes de complicado gerenciamento, mas extremamente necessário. Estar sozinho não significa ser sozinho. Não estar acompanhado, é, na maioria dos casos uma ótima forma de se estar muito bem acompanhado.

Sozinho fico livre e imune as mentiras contadas por aí, as ilusões que tentam me impingir e a toda uma gama de coisas que as pessoas acabam aceitando apenas para poderem dizer que não estão sozinhas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates