quarta-feira, setembro 25, 2013

Felicidade ainda que tardia

felicidade ainda que tardia

Uma luz brilhou no fim do túnel e ele a seguiu sem pensar, foi em frente e chegou do outro lado. Encontrou o pote de ouro, conquistou tudo àquilo que sonhou e pode então descansar. Ele não teria feito nada disso se tivesse ouvido o que todos lhe diziam. Disseram-lhe que estava velho demais para tentar, que estava acima do peso, que precisava de mais conhecimentos, que a luz era forte demais e cegaria seus olhos e um monte de outras coisas que poderiam lhe desestimular.

O estimulo que ele encontrou para tentar é o mesmo que acho que as pessoas devem buscar, porque a felicidade sempre pode ser alcançada, mesmo que tardiamente. Nada pode lhe impedir de tentar e as limitações que você possui devem ser suplantadas, a medida do possível, para que o objetivo seja alcançado.

Tudo é possível quando se quer, o que não é possível é deixar de tentar, de lutar. Sempre vão existir pessoas para lhe dizer que você não é capaz ou que não tem o necessário para fazer tal coisa. Essas pessoas se pautam em antigos conceitos apenas porque acham que se elas não podem, ninguém poderá. O que elas querem é poder dizer que elas não fizeram porque ninguém pode fazer e quando você prova a elas o contrário, são obrigadas a admitir que falharam.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates