quarta-feira, julho 03, 2013

Sem vergonha

sem vergonha

Quando as coisas apertam e a situação complica você recorre ao seu passado, as suas experiências de vida para tentar elucidar e resolver os problemas do presente. Você primeiro mal diz o mundo, seus desafetos e outra meia dúzia de pessoas que entram no bolo.

No momento em que as coisas apertam de verdade, os conselhos de amigos e as palavras edificantes dos familiares servem de ajuda, mas nem sempre funcionam. Ninguém, em não estando no seu lugar, consegue realmente elucidar a coisa não estando dentro dela, vivendo o caos.

O que funciona quando as coisas apertam de verdade é você não fugir dos problemas, não usar de soluções paliativas e ir fundo na raiz dos mesmos para acabar com eles de uma vez. Quando você se esconde e procura desculpas ou culpados que não você, os problemas só aumentam e tornam-se insustentáveis.

Por maior que sejam as suas dores, elas têm cura. Por maior que sejam suas angustias, elas podem ser suplantadas. Por maior que sejam quaisquer dificuldades que você esteja enfrentando, elas serão superadas no momento em que você não tiver medo delas.

Todos cometem erros e eles às vezes são inevitáveis, corrigi-los e não ter vergonha deles é o que diferencia os mais propensos à superação dos que tendem a sofrer por mais tempo.

É hora de entender que você não deve se envergonhar de nada do que fez e nem do que ainda vai fazer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates