quinta-feira, junho 06, 2013

Antes do amanhecer – Cena 22: Adeus, Tchau, Au Revoir, Later

cena 22

Localização: Esta cena se passa na estação de trem Westbahnhof, mesma da cena 3.
(Na estação de trem. Jesse e Céline caminham lado a lado, juntos segurando sua bolsa entre eles. O alto-falante faz um anúncio inaudível).

Céline: Ok, você sabe o ônibus que vai pegar para o aeroporto?

Jesse: Sim, sim. Sem problemas.

Céline: É aqui que eu devo ficar (Apontando para um terminal. Eles param).

Jesse: Bem aqui? Você quer ficar aqui?

Céline: Yeah.

Jesse: Certo. Hum...

Céline: Ok. Eu acho que é isso, não? (Eles dão as mãos).

Jesse: (respiração pesada, como se fosse depois de um treino ou de ansiedade). Sim. Hum, eu realmente, (Respirações profundas.) Eu, uh, Eu... Quero dizer, você sabe.

Céline: Sim, eu sei, eu também, eu, uh. É, meu... Tenha uma ótima vida. Divirta-se em tudo o que fizer. Trabalhe duro...

Jesse: Yeah. Boa sorte com a universidade, e tudo mais.

Céline: Ok.

Jesse: Eu odeio isso.

Céline: Eu também. O trem está prestes a sair.

Jesse: Sim.

(Eles se beijam, se abraçam. Eles param e, a partir deste ponto em diante as suas vozes são apressadas).

Jesse: Ouça. Ouça. Você sabe, tudo isso besteira, estamos falando sobre... Sobre não nos vermos outra vez? Eu não quero fazer isso.

Céline: Eu não quero fazer.

Jesse: Você não?

Céline: Eu esperei você dizer isso.

Jesse: Bem, por que você não disse alguma coisa?

Céline: Eu estava com medo que você não quisesse me ver.

Jesse: Tudo bem, tudo bem, muito bem olhe. Ouça, ouça. O que você quer fazer?

Céline: Talvez... Talvez devêssemos nos encontrar aqui, em cinco anos, ou algo assim.

Jesse: Tudo bem, tudo bem. Cinco anos. (Desaprovador) Cinco anos? Isso é muito tempo.

Céline: Sim. É horrível. É como um experimento sociológico. Como cerca de um ano?

Jesse: Um ano. Tudo bem, tudo bem.

Céline: Um ano.

Jesse: Como cerca de seis meses?

Céline: Seis meses?

Jesse: Yeah.

Céline: Vai ser zero. (Ela começa a rir).

Jesse: Sim? (Ele começa a rir).

Céline: Yeah.

Jesse: Quem se importa? Nós viemos aqui, vamos para outro lugar.

Céline: Ok. Ok. Hum, daqui a seis meses, ou contando da noite passada?

Jesse: Hum... Ontem à noite. Seis meses após a noite passada, o que foi... 16 de junho. Então... Plataforma nove, daqui a seis meses, às seis horas, durante a noite.

Céline: Dezembro.

Jesse: Dezembro, sim, certo. Agora ouça, É um passeio de trem para você, mas eu tenho que voar até aqui. Mas eu vou estar aqui.

Céline: Ok, eu também.

Jesse: Certo.

Céline: E não vamos telefonar, escrever ou...

Jesse: Na...

Céline: Na.

Jesse: É deprimente.

Céline: Sim, está bem.

Jesse: Certo. (Eles se beijam). Tudo bem, o trem vai sair. Diga adeus.

Céline: Bye.

Jesse: Adeus.

Céline: Au revoir.

Jesse: Later.

(Eles se beijam novamente, e ele a ajuda no trem. Soa o apito e o trem sai).

Roteiro do filme Before Sunrise, 1995, em livre tradução.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates