terça-feira, maio 07, 2013

Mentiras sinceras me interessam 2

mentiras sinceras me interessam

O horizonte descortina os mistérios, esconde aquilo que teimamos em não ver e revela o que achamos estar oculto. Não existe o bem ou o mal, tudo o que acontece a nossa volta independe da nossa vontade, mas não acontece por conta de um destino traçado ou caminho a ser percorrido.

A vida que achamos viver, que sonhamos ter, é aquela que perdemos por não viver, por não saber. Pensamos ser alguém que nunca fomos e nem seremos, porque a realidade não é encenada por atores da Globo e nem passa no horário nobre.

Não vamos nos curar das doenças, vamos apenas conviver com elas como se nada de novo acontecesse. Seremos os mesmos que julgávamos ter descoberto o passado, a origem de nossa espécie.

As mais belas histórias não vão ter um final feliz, muito menos um final qualquer, elas serão infinitas enquanto durar a pretensa ideia de felicidade. Uma ideia arcaica dos tempos em que as flores exalavam perfume.

Nunca mais veremos o mesmo filme, no mesmo horário, na mesma semana. Enquanto a noite for dia e o dia não existir, a verdade vai permanecer oculta e as mentes irão revelar toda a mentira que nos é imposta depois do jantar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates