quinta-feira, maio 09, 2013

Amor e ódio

amor e odio

A reclamação é geral, uns falam do Fantástico, outros do Faustão, alguns tantos da Ana Maria Braga e seu papagaio, eu não conheço um que não reclame da Rede Globo e sua programação edificante. Não importa a classe social, o credo ou qualquer outra coisa, cada um tem o seu motivo para tecer comentários nada elogiosos a Vênus platinada, como assim ela costuma ser chamada.

O que não consigo compreender é como essas mesmas pessoas, as que reclamam, conseguem ser tão dependentes do programa global de maior audiência, a famigerada novela das oito. Chega a impressionar, sai novela, entra novela e a audiência cresce a níveis inimagináveis.

São pessoas desesperadas porque vão perder o começo ou o final do capitulo do dia. Pessoas que vasculham blogs, jornais e revistas à procura de informações exclusivas sobre o desenrolar da trama e por aí vai. O mundo, para essas pessoas, passa a girar em torno do que acontece no universo paralelo da novela das oito.

Mudam-se os personagens, os autores, os cenários, mas não os seguidores, que resistem nos primeiros meses com saudades da novela anterior, mas que abraçam a novela atual tão logo sintam falta de seu vicio diário.

“Estudiosos” dizem que é apenas um lazer, uma forma de se livrar das mazelas da vida e dos problemas cotidianos. Eu até entenderia se estas mesmas pessoas, no dia seguinte, não tecessem comentários críticos e até irônicos, em tom de revolta, contra a mesma emissora que lhes fornece esse “alento” diário.

Esse é um caso de amor e ódio muito complexo para o meu gosto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates