quarta-feira, março 20, 2013

Lei do esforço

lei do esforco

Fazendo a coisa mais ou menos certa podemos não chegar lá, mas vamos caminhar. Seguindo o rumo, trabalhando de fato e não perdendo tempo com historias sem sentido, vamos celebrar no final.

É sabido por quase a totalidade das pessoas, que não se conquista sem esforço. Aquele que ganha uma loteria pode até ser a exceção a regra, mas prefiro pensar que não. O esforço sempre está ali, atrelado a algo e mesmo que não perceptível em um primeiro momento, não pode ser desconsiderado.

O tamanho do esforço, este sim, é diferente para uns e para outros. O filho de um multimilionário tem muito mais facilidades, mas nem por isso deixa de fazer algum esforço. O filho de uma pessoa mais humilde tem que se esforçar o triplo ou bem mais, mas em alguns casos deixa de fazer esse esforço ao se contentar com o pouco que conquista à custa do esforço menor.

A meta determina o caminho a ser percorrido e quanto maior ela for, a tendência é que ele seja mais longo para aqueles que vão precisar se esforçar mais. Portanto, qual seja a sua meta, avalie o esforço necessário para se chegar a ela e comece o quanto antes a colocar a mão na massa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates