domingo, março 17, 2013

Isso é coisa de…

isso e coisa de

Espanta-me ainda hoje existirem universos onde certas pessoas são proibidas de entrar. São universos exclusivos onde tudo o que está relacionado a eles só é pertinente a um determinado grupo.

Por suas características e necessidades, as pessoas têm espaços específicos e nesses espaços costumam ser soberanos, mas isso não deveria ser impedidor para que outras pessoas pudessem adentrar esses espaços. Mulheres vão a salões de beleza, homens vão para o bar, e em cada um desses lugares o universo gira em torno das preferencias de seus frequentadores.

Mas porque homens não podem transitar pelo universo dos salões de beleza sem que com isso deixem de ser homens? Porque as mulheres não podem ir aos bares sem que com isso percam sua feminilidade?

Foi-se o tempo do você pode isso, eu posso aquilo. Agora as pessoas tem liberdade decisória e não devem ser tolhidas quando resolvem fazer algo que foge aos “padrões” que as mentes fechadas continuam a tentar impor.

Um homem não vai usar esmaltes, maquiagem ou outros itens essencialmente femininos, mas pode falar sobre eles sem problemas. Quem acha que isso se configura em perda de masculinidade ou em excesso de “frescura” é que precisa com urgência rever seus conceitos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates