terça-feira, janeiro 29, 2013

Missão dada

11012012 - Rio de Janeiro, Formatura da IV turma de soldados da PM realizado no CFAP.

A maioria de nós quando fala da policia militar, seja ela de qualquer estado, sempre tem uma história de corrupção, abuso de autoridade ou violência contra inocentes para contar. Eu tenho uma história diferente e tudo isso graças a dois novos soldados que encontrei após ser assaltado em uma grande avenida da cidade.

Furtado por dois meliantes que pareciam estar sob o efeito de drogas, segui meu caminho até encontrar a soldado Mary para quem relatei o ocorrido. Ela de pronto aguardou a chegada de seu par, o soldado Emerson e enquanto lhes descrevia os sujeitos que haviam me roubado a carteira com documentos, os mesmos foram avistados pela policial.

Reconhecidos por mim, abordagem feita sem nenhuma demonstração gratuita de violência e dentro das regras de conduta de um bom policial, os dois foram encaminhados a delegacia mais próxima onde devem permanecer.

São por atitudes como essa de dois jovens policiais, cumpridores de seus deveres, que a corporação ainda merece crédito. Parabéns a eles e a todos os envolvidos na ocorrência.

Ps.: Por maior que seja a sensação de impunidade, denuncie, e quem sabe você também não consiga retirar das ruas indivíduos que nela não deveriam estar. Somente com ações podemos mudar o cenário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates