domingo, dezembro 09, 2012

Joia rara

joia rara

O seu melhor ou o que você considera como sendo o seu melhor, nem sempre vai atender a todos os anseios. Não tenha a pretensão de agradar o mundo e muito menos de ser indispensável.

Quando você fala em diamantes por cacos de vidro, você está se referindo erroneamente a algo que não acontece. A percepção de valor é distinta e não pode ser medida pela joia e sim pela avaliação daquele que a detém, pois é ele, que vai dizer se esta ou não com diamante nas mãos.

Você pode e vai fazer de tudo por alguém, mas esse alguém não é obrigado a achar que seus esforços foram válidos e nem precisa lhe agradecer por eles. A sua vontade de acertar, às vezes, vai esbarrar na vontade do outro e essa vontade pode não ter nada haver com a sua.

Não se supervalorize e muito menos se martirize achando estar fazendo demais ou de menos. Faça o que considera certo e trate a todos como gostaria de ser tratado. Um dia, quem sabe, você encontra alguém que não lhe perceba com um frágil caco de vidro e lhe dê o valor que você sonha merecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Contos e encantos Copyright © 2007 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates